Sure, resenha: Todo Dia de David Levithan

21:01:00

http://instagram.com/p/m87f9qOlh2/?modal=true
SWHAB
O livro de David Levithan narra a história de A, uma alma que muda de corpo diariamente. Tudo vai bem até ele se apaixonar por Rhiannon e tentar a qualquer custo ficar com ela.
Yumi: De um modo surpreendente fui fisgada pela história de A, uma pessoa que muda todo dia, daí o nome do livro, em um corpo diferente, nunca o mesmo. A única certeza é que ele/ela sempre terá a mesma idade. Não importa o sexo, a cor ou personalidade, A precisa se adaptar a vida daquela pessoa naquele dia.

Após 16 anos vivendo assim ele já está acostumado e não se apega as pessoas ou local. Até que um dia acorda no corpo de Justin, namorado de Rhiannon, e a partir daí A vai tentar reencontrá-la e é ai que o romance fica bom. Como A não tem um corpo para chamar de seu, eles tem que se acostumar com a sua constante mudança de aparência. 

Em busca de Rhiannon, A tem que questionar o que isso vai lhe trazer e como afeta a vida da pessoa que ele está pegando o corpo emprestado. Além de que eles tem que descobrir o que sentem um pelo o outro.

É diferente de Will & Will, que tem um personagem mais sombrio, mas quando se trata de amor David deixa claro que não tem problemas em criar personagens homossexuais, e isso que é legal. Mesmo Rhiannon sendo uma menina, A é menina e menino e isso não o incomoda, pois o amor e a personalidade dele é a mesma todo dia.

Paloma: "Todo Dia", é com certeza um livro encantador. Assim que A sente algo por Rhiannon ele tenta de todas as formas encontrá-la independente do corpo em que esta. No meio disso fiquei na torcida esperando que no fim a história dos dois ia dar certo, esperando que A, ou que alguma luz encontrasse um jeito que tornasse possível o amor dos dois, sem tantas complicações.

O sentimento dos dois acaba sendo uma coisa bonita, pois é de alma para alma, eles ultrapassam as barreiras de A ser ou um homem ou uma mulher, e isso fica claro, pois Rhiannon sente coisas pelo A, independente do gênero dele. E David tratou isso muito bem no livro. 

Outros livros do David: Will & Will
Garoto Encontra Garoto
Invisível
Naomi & Ely



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥