Sure, resenha: Will & Will

17:44:00

Search by image
Will Grayson encontra Will Grayson, um evento completamente improvável entre pessoas com o mesmo nome porém, completamente diferentes.O livro narra a historia de dois Will's Grayson moradores de Chicago, depressivos (um realmente diagnosticado) e de poucos amigos. Sem muito em comum, os dois por força do destino, coincidência ou acaso, se tornam amigos. 
Will Grayson 1 é meio desajeitado, fechado, filho único, que segue o seguinte lema 'quanto mais calado, melhor', até defender o melhor amigo publicamente. Esse amigo é (super) gay chamado Tiny Cooper que é uma atração a parte nessa história, aponto de se amar tanto que decide fazer um musical para que as pessoas possam saber o quão maravilhoso ele é.

Já o Will Grayson 2 é um pouco deprê com humor ácido, também é filho único e mora com a mãe. Assim como o Grayson 1, ele não tem amigos, apenas Maura. Ele é completamente apaixonado por Isaac, um cara que conheceu na internet. Enquanto um Will procura se encontrar o outro tem certeza absoluta do que é.

A forma como os dois autores (John Green e David Levithan) conseguiram entrelaçar duas historias peculiares em uma, é incrível. Logo de cara você consegue distinguir os Will's. Poderia ser um bagunça de pensamentos, de capítulos, mas não, tudo corre em perfeita harmonia. Mas para que isso pudesse acontecer e ficar em evidencia, a narração do Will Grayson 2 é em letra minuscula e sinceramente, gostei. E além de identificar os personagens, é possível ver os traços dos autores. 

A trama é cativante. Mesmo com o assunto de homosexualidade no meio, não tem um drama. Pelo contrario, é leve a forma como é abordado. 


O livro é incrivelmente divertido e há coisas nele que te fazem refletir. E não há como não gostar dos Wills, ambos tem personalidades incríveis.

David e John com certeza formaram uma parceria incrível com este livro. Tenho certeza que este livro agrada leitores e não leitores do John.

Outros livros do David: 
Todo Dia
Garoto Encontra Garoto
Invisível
Naomi & Ely



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥