Sure, resenha: The 100 (Os Escolhidos) de Kass Morgan

15:00:00

Search by images
"Os Escolhidos" de Kass Morgan foi uma surpresa, e não das mais interessantes. O livro conta a história de 100 jovens delinquentes que são enviados para o planeta Terra após 300 anos vivendo em uma espaçonave depois que a Terra sofreu com os ataques nucleares.
Até então ninguém sabia quais eram as condições do planeta, se eles irão sobreviver, como irão achar comida, quais eram realmente os riscos que esses jovens estariam correndo para salvar o resto dos habitantes da Arca, assim nomeada. Antes de serem enviados para esta missão quase suicida, os 100 eram apenas prisioneiros na Arca, e de inicio não sabemos quais foram os crimes cometidos de cada um.

Uma das personagens principais é Clarke que vem da parte mais rica da Arca, ela estava treinando para ser médica quando foi condenada e ao longo do livro descobrimos qual foi o crime que cometeu, assim como descobrimos a ligação com Wells também habitante da parte rica e filho do 'chanceler', líder da nave espacial. Bellamy e Octavia também tem destaque nas páginas do livro e conhecemos melhor a relação dos irmãos condenados. 

Glass foi condenada, mas nos minutos restantes da embarcação conseguiu fugir. Ela passa por maus bocados na nave e através dela a história da Arca vai ganhando vida e outros personagens vão aparecendo.

O livro que deu origem a série de TV é bem diferente, muitos dos personagens no livro nem existem na série, o que deixa mais interessante a leitura após assistir The 100, depois passamos a conhecer melhor a Arca com ajuda de Glass, mas a narrativa em si é fraca, não prende muito. Os personagens são bem construídos e você fica torcendo por eles, mas para por ai. Eu assisti as duas temporadas antes de ler o primeiro livro, e sinto que a série é bem melhor.

No livro Clarke e Octavia não passam que são mulheres fortes, como na série, e devo admitir que a criação do Finn na adaptação foi a melhor decisão. O Bellamy do livro é mais sensato, quanto da TV é mais cabeça dura e isso também da uma outra versão dos personagens, como seriam as coisas na Terra se ele fosse diferente.

Recomendo assistirem a série antes e se ainda sentirem que faltam alguns esclarecimentos, o que não acho que vai acontecer, leiam os livros. Já comecei o segundo, "21 Dias" e já é como se a série e livro não fossem os mesmos.


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥