Sure, resenha: Anexos de Rainbow Rowell

15:00:00



Oh, grande Rainbow Rowell! Rainha da literatura Young Adults (YA) e isso pode ser provado no primeiro livro "Attachments" (Anexos).O primeiro livro da Rainbow Rowell e bem diferente de Eleanor & Park ou Fangirl, esse romance é para as mulheres que não tem medo de serem elas mesmas, divertidas, inteligentes e com humor sarcástico. 


Vindo da leva de autores YA, Rainbow deixa claro em Attachments que ela sabe escrever ótimas historias para todas as idades e, até me arisco público.
Jennifer e Beth são amigas que trabalham em uma redação de jornal, onde trocam emails diários sobre os mais diversos assuntos. Namorados, filhos, famílias, amor, desilusões, sexo... Enfim, já deu para entender que elas não tem papas na língua. 



Lincoln é o cara de TI responsável por ler todos os emails que são marcados como impróprio e claro que as comadres estão sempre sendo marcadas e elas sabem disso e mesmo assim continuam as trocas de mensagens.

Como Lincoln trabalha no turno da noite/madrugada não tem muito o que fazer, então se diverte lendo as mensagens das amigas e não manda um aviso que estão fazendo coisa errada. Ele acaba se apegando nas duas e não consegue parar de ler e se envolver na trama delas.

É tão fascinante mesmo que até eu não iria brigar com elas. Rainbow foi esperta em colocar os emails só não em dias que Jennifer e Beth estão trabalhando e mais esperta ainda porque só podemos ter 'acesso' quando o Lincoln está lendo, dando a impressão que nos leitores fazemos mesmo parte desse grupo.



Com as trocas de mensagens sendo divertidas e envolventes ao longo do livro, você não consegue deixar de ler sempre mais um capítulo. Não tem uma parte dessa história que seja chata, ou esteja só para encher linguiça.
O romance que Rainbow cria em volta de uma delas (não vou falar com quem ha) e Lincoln é demais, eles nunca se viram, mas se gostam de verdade, de ficar com ciuminhos e tudo e é fofo e cômico ao mesmo tempo.

Essas duas amigas são as melhores companhias que um leitor precisa e Lincoln não fica atrás. Novamente li em inglês, e é bem fácil. Leiam mais essa obra hilária da Rainha Rainbow.

Outros livros da Rainbow:
Eleanor & Park
Fangirl
Ligações


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥