Sure, resenha: Fangirl de Rainbow Rowell

11:45:00



Depois de ler "Eleanor & Park', e este livro ter sido uma leitura sensacional, queria ler qualquer outra coisa da Rainbow. No entanto ainda demorou um pouquinho para que lançassem outro livro da autora aqui no Brasil. Por isso assim que vi "Fangirl" nas livrarias, dei pulinhos de alegria. Seria mais um livro fantástico de Rainbow? Ou nem tanto?

"Fangirl", narra a vida de Cath, que é apaixonada pela série de livros do Simon Snow (muito apaixonada mesmo), e escreve uma fanfic deles chamada: "Vá em frente", que está fazendo um grande sucesso.



Cath tem uma irmã gêmea, a Wren, que por sinal era super fã de Simon Snow, e elas até escreviam fanfics juntas. Porém Wren deixa o 'fandom' de lado, enquanto Cath se recusa a fazê-lo. Agora as irmãs estão indo pra faculdade e Wren se recusa a dividir um quarto com a irmã. Não seria esse o pontapé para Cath tomar novos rumos? Hummmm, não é bem assim.

Cath é uma personagem tímida, fechada, e agora completamente apegada ao passado. Ela simplesmente não está muito a vontade pra fazer novas amizades mesmo estando na faculdade, e também não quer largar sua fanfiction. 

Já Wren, ao contrario de sua irmã, assim que pisou na faculdade se rendeu ao plano de viver intensamente cada momento. Cath passa a maior parte do tempo em seu quarto escrevendo ou estudando. Elas acabam se afastando exatamente por quererem rumos diferentes, o que é ruim para Cath, já que ela continua muito apegada ao passado e a irmã.


"Fangirl" tem muitos conflitos pelo caminho. Cath ainda tem uma colega de quarto, que eu em particular adoro. Reagan é toda mal humorada e excêntrica e quase nunca fica no quarto, e pra melhorar trás de brinde o querido Levi (que Cath não sabe se é namorado da colega de quarto, ou amigo), mas que distribui sorrisos, e é a simpatia em pessoa.

O maior ponto negativo desse livro é que, ao final de cada capítulo nos temos ou a história de Simon Snow, ou a fanfic de Cath, o que é aceitável, pois ás vezes tem a ver com que o próximo capítulo vai falar, mas pra mim só serviu pra 'encher linguiça'.

Esse livro não é tão espetacular quando "Eleanor & Park", mas Rainbow desenvolve muito bem a narrativa e esse mundo aconchegante, o que ela construí nesse livro é tão legal que quando terminei de ler quis voltar pra ele. Os personagens são todos muito legais. E o conflito que Cath tem de ficar apegada no passado ou traçar um outro caminho, essa transição do que ela era e do que ela vivia, para o que ela vai se tornar é muito boa.
Claro algumas vezes o apego de Cath me dava nos nervos mas, apesar disso, adoro ela.



Acho que as cenas de romance são muito legais e bem escritas, e me deixam com a sensação de quero mais. No geral, recomendo. O livro tem seus defeitos mas, as histórias que Rainbow cria valem a leitura. Acabo este livro pronta pro próximo :)

Outros livros da Rainbow:
Eleanor & Park
Anexos
Ligações

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥