Sure, filmes: Jogos Vorazes - A Esperança Parte I

18:11:00

Search by images
Gritaria, comoção e até cosplay de Katniss Everden e os soldados do distrito 13, lotaram a estreia do filme em São Paulo. Não esperava tudo isso durante a primeira parte do filme blockbuster. Desde Harry Potter não vi tanta gente emocionada com um filme, nem mesmo 'Crepúsculo'.
Um parêntese sobre a estreia que fui: Era quarta-feira a tarde e véspera de feriado. Achei que seria tranquilo, sem fila com horas de antecedência, sem gritaria durante o filme... Me enganei. Teve de tudo um pouco, devido ao horário a sala estava cheia de estudantes bastante entusiasmados, o que custou para ficarem quietos.

Enfim, sobre o filme agora: Ótima continuação, souberam aproveitar a deixa do 'Em Chamas' e não desapontou em nada, pelo contrário, deixou com um gostinho de quero mais, claro. Depois de ser resgatada do Massacre Quaternário, Katniss está abalada com toda a situação, assustada com o novo mundo em que vive com a mãe e a irmã, no distrito 13, que até então para o resto do Panem não existia.


A presidente Alma Coindo distrito 13 e Plutarch querem que ela seja a porta voz da rebelião, o tordo (Mockingjay), mas como está fragilizada com a perda de Peeta, Katniss se recusa a princípio. Após acontecimentos, ela aceita ser o tordo e ai que o filme fica bom.

Com ação e romance Katniss se mostra forte, uma líder que o Panem precisa, levando a rebelião ao seu máximo. Como parte do trato com a presidente Coin, eles tem a missão de resgatar Peeta e os outros Vitoriosos que ficaram para trás.

A história de Peeta é a melhor na minha opinião, souberam deixar ele diferente e de uma forma inesperada. Claro, sem spoilers, mas é impressionante a atuação do Josh Hutcherson, quase rolou uma lágrima solitária. (Houve meninas chorando em algumas partes e fortes suspiros).

O filme acaba com você querendo muito mais, e agora temos que esperar mais um ano para o final da saga, que pra mim é a saga da nova geração, aqueles que eram bem novinhos quando Harry Potter estava chegando ao fim de um legado. 

Que venha a última parte e que seja tão bom quanto a primeira. E para quem não assistiu os outros filmes, tem que assistir! Tá esperando o que?! May the odds be ever in your favor.


You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥