Sure, resenha: GO de Nick Farewell

19:40:00



"GO", do Nick Farewell era um livro que eu queria ler desde o ano passado. Não me lembro mais se foi em blog, vlog ou sei lá que raio vi a indicação dele. A sinopse na internet me agradou, falava sobre o nome do livro "GO", sobre ser uma palavra de ordem e ir atrás do que deseja. E essa é a essência deste livro.
Não sei porque eu adiei a compra deste livro por um ano, mesmo querendo lê-lo. Fato é que mês passado depois de até ter esquecido que eu o queria, encontrei-o perdido a caminho de casa por um local que eu sempre passo. Não era novo, e o preço foi tão pequeno que eu realmente acho que alguém o colocou lá porque eu realmente tinha que ler este livro.

Sim, estou tentando te fazer acreditar  que foi o destino que resolveu me presentear. É o que eu acho.




Vamos a resenha de verdade:

"GO", é sobre a vida de um cara perdido. Perdido e com um 'buraco no peito' como ele mesmo gosta de dizer. Ele é solitário, e só tem conhecidos e nenhum amigo (é o que ele acha). Vive com muito pouco por opção. Sua única renda fixa é tocar num bar. Sim ele é DJ, mais precisamente DJ Fahrenheit (não tire conclusões precipitadas rs). 

Ele está tentando escrever um livro, quer ser escritor, quer lançar seu livro, mas como eu disse está meio perdido, meio vazio, mas além disso há algo que ele quer mais do que qualquer outra coisa na vida (e acho que todos nós): Viver e ser feliz.

O livro fala diretamente com você em todos os sentidos possíveis, com muita sinceridade. Eu me identifiquei com o personagem e com os sentimentos dele e creio que qualquer um possa se identificar, pois, o personagem principal é como eu ou você, ou todos nós. 


A dor dele é comum ao que qualquer um sente e acho que é por isso que este é um livro que fala tanto com quem está lendo. Ele erra muito mais do que acerta, desiste pra depois insistir. Sofre pra depois encontrar um feixe de luz que lhe de esperança.

A sinopse que eu li há tanto tempo na internet estava certa. Este é um livro que te fará querer ir atrás dos seus sonhos. O livro me tocou tanto, e realmente me deixou uma mensagem de incentivo de não desistir. Da vida, ou dos sonhos, ou de mim.


Não sei realmente, se ao ler você vai sentir alguma coisa, mas, se quiser tentar, eu posso garantir que vale a pena.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece uma história inspiradora! O personagem me pareceu essencialmente humano, com seus altos e baixos, medos e vontades! As vezes nós mesmos, ficamos paralisados diante das infinitas possibilidades que temos e precisamos de um empurrãozinho para fazer acontecer.. :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥