Sure, resenha: A maldição do Tigre de Colleen Houck

13:22:00

Search by images
Este livro aqui, faz parte de uma saga que tem quatro livros, sendo este o primeiro. Há boatos que a autora já está pra lançar o quinto livro, mas no Brasil foram lançados apenas quatro mesmo.
Eu li este livro apenas porque uma querida amiga me indicou, pois raramente leio sagas, e mais raramente ainda leio livros que são mais fantasiosos. E para a minha própria surpresa, eu, que prefiro a verossimilhança á fantasia, gostei deste livro e vou lhes contar porque.

Personagem principal e narradora de sua própria história temos Kelsey, que perdeu os pais recentemente, é o tipo solitária que lê Shakespeare, um tanto sarcástica e irônica, provavelmente um dos motivos pelo qual gostei dela (no começo). Ela foi adotada por Sarah e Mike e vive com eles. 

Kelsey está a procura de um emprego de verão para custear sua faculdade, e eis que nessa procura ela é contratada por um circo. No circo ela encontra Ren, que é um tigre branco de olhos azuis pelo qual ela sente uma incrível conexão. Ela fica próxima do tigrinho nas horas vagas, e até lê para ele. O que Kelsey ainda não sabe é que Ren na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado e por isso vive como tigre. Após descobrir isso, nossa personagem principal embarca numa aventura para ajudá-lo a quebrar a tal maldição.

Apesar de ter gostado deste livro é importante que sejam ponderadas algumas coisas:
Este é um livro com aquela fórmula mágica em que a personagem principal é uma menina aparentemente comum que não tem nada demais e mesmo assim um cara incrível, lindo e fantástico acaba se apaixonando por ela.

Kelsey, no começo me agradou, adorava seu sarcasmo, seus comentários, eu realmente gostava dela. Mas algo acontece no livro que me faz perder meu respeito por ela, e eu simplesmente deixei de gostar e também a achá-la irritante.

Ren, o tigre-principe é mais um daqueles casos de personagens masculinos que você deseja que se materialize na terra pra poder ficar com você. Não há nenhuma outra palavra para descrevê-lo além de perfeito, e após lerem vocês concordaram com isso.

A história toda é bastante legal, a amizade e todas as coisas entre eles. As aventuras que vivem para tentar quebrar a maldição. Pra quem não lê fantasia mas gosta de um romance, eu realmente indico, pois as partes de amorzinho deste livro são fantásticas! São todas muito bem escritas.

Vale a leitura, com toda certeza. Só não se anime muito pois o segundo livro da saga não é tão bom quanto o primeiro, a não ser que você adore muito a Kelsey, se sim, então siga aliviado pois o segundo será tão bom quanto.
Bom é isso, e logo menos teremos a resenha do segundo.

Atualização: O Resgate do Tigre (Livro II)
A Viagem do Tigre (Livro III)




You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥