Sure, resenha: Eleanor & Park de Rainbow Rowell

17:46:00



Paloma: Depois de muito enrolar, e semanas de espera, finalmente voltamos para falar de Eleanor & Park da Rainbow Rowell

Meu interesse por este livro foi instantâneo, porque a capa é linda, e logo ali John Green elogia o livro dizendo “ Eleanor & Park não me lembrou apenas como é ser jovem e apaixonado por um garota, mas também de como é ser jovem e ser apaixonado por um livro.” Então sim, levei em consideração a opinião do John e comprei este maravilhoso livro. John, obrigada por isso.  
Creio que depois te tê-lo comprado usei um fim de semana para lê-lo. E sim, terminei naquele mesmo final de semana, porque após ter começado a leitura, não consegui de forma alguma parar. Mais uma vez, este é um daqueles livros em que você precisa muito saber o que acontece no final, bom, pelo menos eu precisava.

Porque você vai gostar de ler este livro?
Porque ele é incrível!

Park é um coreano mestiço que foge das atenções, e que tem uma família bem estruturada, apesar do pai ter alguns problemas em aceitar o jeito diferente de Park. Já Eleanor é uma ruivinha, que veste umas roupas bem estranhas (no ponto de vista alheio). Ao contrário de Park chama bastante atenção, não só por ter um guarda roupa “exótico “, mas por ser nova na escola. O que você também vai descobrir logo é que ela tem uma família que é uma bagunça.  

A mãe submissa ao Padrasto, e o Padrasto um grandessíssimo escroto, que só o que faz é ferrar com a vida de todos em sua volta (é o que eu penso), inclusive da Eleanor. Sem contar na cambadinha de irmãos que ela tem, e no pai ausente. Bem complicado.


Juntos, Eleanor & Park, vão ter que enfrentar os preconceitos, o bulying e um padrasto babaca. 


Este livro me fez rir, chorar, xingar, falar sozinha, e reclamar com a autora como se ela pudesse me escutar.  Só o que eu quero dizer  é que, sim eu gostei muito dele, tanto, que preciso dizer para que todo mundo leia. E devo acrescentar que Raibow que era uma escritora da qual eu nunca ouvira falar ganhou meu coração com ele, espero realmente que outros livros dela sejam publicados, e é isso. Leiam Eleanor & Park e embarquem neste universo ruivo, coreano, de gibis e músicas boas. 

Yumi: Devo concordar com tudo que a Paloma escreveu. Novamente ela me recomendou o livro, mas a sinopse também me chamou atenção. Eleanor & Park começam a relação através de HQs do X-Men e Watchman (já me ganhou no X-Men) e com as bandas que o Park introduz para Elle (a intima, mas é assim que me senti lendo essa estória incrível).

Os problemas de Elle são tensos e como Park tem uma vida "perfeita" eles tem pouca coisa em comum, por isso eles vão crescendo juntos ao longo do livro e passam a entender suas diferenças. 

Não tem como não amar essa estória. Os personagens são cativantes e você consegue se identificar com eles. Assim como os livros do John Green, Rainbow não passa uma versão distorcida da juventude. Pra mim é tudo muito claro, que quando se está na adolescência é difícil ser a diferente da turma, a novata... e ter um amigo por perto deixa as coisas mais fáceis.



Com os problemas que a Elle enfrenta com o padastro e o pai ausente eu consegui sentir a angústia e a tristeza. E quando ela começa a conhecer o Park fora da escola, passei a me apaixonar por ele e tudo que envolve os dois. 

Rainbow tem uma escrita fácil, é divertida na medida certa, não é extremamente dramática, nem melosa, tudo é na medida certa. É fácil entrar na estória, se apaixonar e no final ficar com gostinho de quero mais e mais. 

Uma notícia maravilhosa para quem já leu, é que o livro vai virar filme (UHUL)! Os direitos autorais foram comprados pela DreamWorks. A melhor parte é que a própria autora está fazendo o roteiro. Isso quer dizer que não irá mudar muita coisa. A previsão é para ano que vem começarem as gravações. Mal posso esperar para esse, que com certeza, será um belo filme.

É uma amizade verdadeira, um primeiro amor, uma primeira aventura e uma primeira esperança que podemos viver através desse casal. Por isso que também recomendo esse livro incrível. 

Outros livros da Rainbow:
Fangirl
Anexos
Ligações

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥