Os livros que nos marcaram em 2013 (Parte II)

22:12:00

Search by image
Por coincidência ou o subconsciente mesmo, dois livros do Sr. John Green me marcaram no ano de 2013. 
No livro "Quem é você, Alasca?", é contada a história de Miles, um jovem que muda de escola e acaba fazendo amizade com Alasca, uma garota destemida e com os seus problemas. Ele também faz amizade com os amigos dela, coisa que até então ele não tinha.  

Miles tem uma mania um tanto peculiar. Ele gosta de saber as últimas palavras de famosos. Achei engraçado, pois gosto de saber as últimas linhas de livros. Gosto de saber que John Green cria características únicas para os personagens, os tornando mais reais.

Ao longo do livro algo acontece com Alasca. Por conta disso me identifico com o que esta acontecendo com ela. Me vi na mesma situação. Mesmo com todo o drama, Sr. Green não deixa o humor de lado. As piadas entre os amigos são divertidas. Não é um romance bobo, tem algo para oferecer, seja uma risada ou algo mais profundo. Pra mim é o melhor livro (até agora) de John Green.


Search by image
O segundo livro foi... "Cidades de Papel" - John Green

Esse livro me marcou por que assim como Quentin, fiz amizade com as melhores pessoas de uma forma inesperada, mas nada como a aventura que ele tem com os amigos. A minha envolve garrafas pet e tintas.

Enfim, o romance gira entorno de Margo e Quentin, que se conhecem desde crianças, mas com o passar dos anos se distanciaram. Com o sumiço dela, Q começa a juntar pista de seu possível paradeiro. E mais uma vez John conta uma história hilária e emocionante. E tudo isso ao mesmo tempo.

É um livro com romance, mas nada de suspiros profundos quando o mocinho e a mocinha se encontram. A forma como a situação aproxima a todos é o que chamou a atenção. De algo inesperado Q ganha amigos verdadeiros. 

Além do que mais uma vez a aventura narrado é divertida, te faz querer reunir os amigos e sair por ai. Desvendando pistas e dando muitas risadas e registrando os melhores momentos, junto daquela família que você escolheu fazer parte.



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥